Pular para o conteúdo principal

Nvidia prepara redução de preços para a linha GTX 900

Nada como a boa e velha concorrência! Para manter as suas GPUs em posições competitivas em relação às AMD, a Nvidia decidiu reduzir os preços sugeridos para placas do segmento superior da série GTX 900: a GTX 980 passará a custar US$ 449, a 970 custará US$ 299 e a 960 por sua vez terá o valor de 179 obamas. Sempre é bom lembrar que são os preços sugeridos da Nvidia que balizam a precificação praticada pelos fabricantes de placas.

Ficamos no aguardo se estes novos preços chegarão por aqui, visto que tradicionalmente na HueHueLand os preços costumam subir de elevador e descer de escada, como diria o velho deitado. Isto sem falar do dólar nas alturas.


Veja também:

Comentários

  1. Anda cada vez mais difícil comprar componentes e periféricos por aqui hoje em dia. Muitos equipamentos de grandes revendedores sobem de preço vertiginosamente mesmo estando em estoque. Bando de safados.

    Mesmo o ML, que tempos atrás era uma opção mais em conta, hoje já não é mais tanto, já que na maioria dos casos as pessoas compram no Kabum por exemplo e revendem lá. Virou meio de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Por exemplo, o cara montou o estoque quando o dólar estava a 2,50 e para revender acompanha a cotação atual. Se o movimento fosse o oposto, isto é, se o dólar estivesse caindo, duvido que abaixariam os preços.

      Quanto ao ML, realmente faz tempo que não vejo grandes vantagens nos preços deles. Pela pouca diferença (quando existe) não vale a pena correr o risco que é bem maior do que comprar em lojas estabelecidas. Ultimamente só uso o ML para garimpar componentes antigos, e até nestes estão enfiando a faca. Tempos atrás um sem noção estava pedindo 3 mil dilmas por uma placa 286... cômico!!

      Ainda há bons vendedores com preços justos (no caso de hardware antigo), mas está cada vez mais difícil.

      Excluir
  2. Também garimpo coisa antiga no ML. Pra isso ele é bom e de vez em quando topamos com coisa boa e barata.

    Sempre quis montar um desktop com placa de servidor com 2 processadores.

    Começou em 2006, quando ví uma reportagem sobre o AMD Quad FX e o Intel Skulltrail (até então nunca imaginei que computador doméstico tivesse mais de 1 processador físico). Desde então sempre procuro essas duas belezinhas na net embora ache que nunca vou encontrar, pois pelo que sei não foram vendidas por aqui. Mesmo no Ebay é difícil e o preço é muito salgado, não tenho coragem, pelo menos não por enquanto.

    Sendo assim, comprei recentemente no ML uma Tyan Thunder K8WE completa, com espelho (o mais importante), manual, cabos e já com 2 Opterons 280 x2 de 2,4ghz com coolers. Está parada, liguei uma vez só pra ver de dá video, mas em breve vou montar um desktop com esse monstrinho. Vai ser uma boa experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, futuramente também pretendo realizar esta experiência de utilizar dois processadores físicos.

      Excluir

Postar um comentário