Pular para o conteúdo principal

O fim está próximo (2): Microsoft passa a oferecer certificação Linux

Depois de anunciar a sua própria distribuição Linux (cujo nome é Azure Cloud Switch), a Microsoft agora também oferece uma certificação para o sistema operacional do pinguim voltado para a plataforma Azure, com um detalhe: o projeto conta com o apoio oficial da Linux Foundation. Wow! 

Para poder ostentar esta certificação no currículo, o candidato deve ser aprovado no exame 70-533 da Microsoft e na prova Certified System Administrator (LFCS) da Linux Foundation. Ambos os testes exigem conhecimentos avançados de administração de servidores Linux e da implementação da plataforma Microsoft Azure em tais servidores.

Quem há meros cinco anos atrás, durante a gestão Ballmer, poderia dizer que a Microsoft adotaria tais iniciativas? Este é mais um indício de que o dia do juízo final está próximo, e também de que o indiano realmente é louco. Ainda bem!

Confira mais detalhes sobre a certificação Microsoft Linux aqui.

Comentários

  1. Kkkkkkkk na época do Ballmer falar pronunciar Linux na sua frente seria demissão por justa causa.

    Mas a MS não joga para perder no mundo corporativo. Com certeza ela irá se beneficiar com a iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época do Ballmer falar (bem) do Linux era certeza de ser queimado na fogueira como herege!

      Excluir
  2. Tem esse videozinho de 2011 que é muito, hum..., fofo: http://www.infoworld.com/article/2622776/linux/microsoft-s--happy-birthday--video-to-linux--cynical-or-sincere-.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário