Pular para o conteúdo principal

Vai encarar? O iPad Pro chega custando 7.299 dilmas

Não costumo dar muita atenção para lançamentos de tablets tradicionais (até mesmo pelo interesse cada vez menor do público por tais dispositivos), mas esta notícia não podia deixar passar em branco pelo ineditismo da Apple Brasil de cobrar mais de 7 mil dinheiros por um tablet. Isto mesmo: mais de 7 mil por uma tranqueira de um tablet!!! E esta quantia é para o modelo básico, com somente Wi-Fi (sem 4G) e 32 GB de armazenamento. Como diria o saudoso Mestre:




Mesmo nos EUA o dispositivo não é considerado barato: parte de 799 obamas também pelo modelo básico. Holy shit!




O aparelho conta com alguns acessórios: a caneta Apple Pencil (99 verdinhas) e o teclado destacável Smart Keyboard (por módicos 169 doletas). Percebe-se que o iPad Pro tenta ser como o Surface Pro (até o sufixo “Pro” é igual...), só que não: o produto da maçã possui um processador ARM (A9X) e tem o iOS (com todas as suas limitações, principalmente em multitarefa) como sistema operacional, enquanto que o aparelho da Microsoft é x86 e roda um Windows “normal”. Análises preliminares apontam que o sistema operacional, a baixa capacidade de armazenamento e limitações de conectividade (poucas portas) são as maiores decepções apontadas neste iPad, principalmente por aqueles que esperavam ansiosamente por um “Surface da Apple”. 

Comentários

  1. Comprar isso aí?
    O q q vc acha ...
    https://www.youtube.com/watch?v=UGtpWPStTFQ

    ResponderExcluir
  2. Haha, esses caras da Apple Brasil são uns piadistas. Mesmo com o Custo Brasil™, não tem como chegar nesse preço. Sou muito mais um Surface Pro, que por outro lado nem lançado aqui foi... kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 7 mil dilmas é muito melhor pegar um Surface Pro 4 lá nos EUA, mesmo com o dólar alto. Além de comprar um aparelho melhor, ainda dá para passar um final de semana em Miami ou Orlando, e se bobear sobra dinheiro.

      Excluir
  3. O dia em que tablet tiver todas as funções de smartphone, com poder computacional de PC e podendo receber mouse, teclado, com saída VGA e custando metade do que custa hoje, penso no assunto :-p

    ResponderExcluir

Postar um comentário