Pular para o conteúdo principal

Como baixar o ISO do Windows 10 diretamente da Microsoft

Boas notícias para quem não quiser ou não estiver conseguindo fazer a atualização para o Windows 10 a partir do Windows Update: a Microsoft disponibilizou uma pequena ferramenta para efetuar o download da imagem ISO da nova versão do Windows. 

Primeiro, acesse este endereço para obter o utilitário conforme a arquitetura desejada, 32 ou 64 bits. Efetue o download e execute o mesmo. Na primeira tela exibida, selecione a segunda opção:



Em seguida selecione o idioma, a edição e a arquitetura do sistema operacional. A possibilidade de baixar ambas as arquiteturas é um destaque deste utilitário:




Por fim selecione a opção pelo arquivo ISO. Agora é só escolher a pasta para armazenar o arquivo e aguardar o fim do download!



Comentários

  1. Será que é preciso primeiro atualizar dentro do 8.1 para só depois conseguir fazer uma instalação limpa, iniciando pela mídia e fornecendo a chave do 8? (ainda não apaguei minha instalação do 8.1 pois não sei como fica essa questão)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o WU continuava não funcionando, fiz a atualização carregando a mídia do 10 dentro do 8.1. Funcionou direitinho. Pelo que entendi, agora que ativou o 10, posso iniciar pela mídia e fazer uma instalação limpa se quiser.

      Excluir
    2. Pelo que pesquisei, na primeira instalação será necessário ter o Windows 7 ou 8.1 para conseguir fazer a atualização para 10, depois poderão ser realizadas instalações novas. Estou fazendo algumas simulações e muito em breve sai uma postagem sobre os procedimentos, mas a princípio é assim mesmo.

      Excluir
    3. Aham, é isso mesmo. Já testei aqui e confirmo que a primeira instalação precisa ser uma atualização por cima mesmo. Depois dá para reinstalar, de forma limpa, quantas vezes quiser, basta não fornecer chave nenhuma. Coloquei uma notinha no meu blog ainda pela manhã sobre isso. Abraço!

      Excluir
  2. Eu atualizei do Windows 8.1 para o Windows 10. Depois eu instalei do zero e ao fornecer o serial deu um erro (nas duas vezes que foram pedidas). Cliquei em ignorar, segui em diante e no final apareceu Windows ativado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto mesmo, o guia especial sobre a instalação do Windows 10 está no forno e provavelmente amanhã sai. Queria tê-lo publicado hoje mas devido à correria não foi possível, mas posso garantir que a espera valerá a pena!

      Excluir
  3. Finalmente saiu o guia, confiram: http://www.michaelrigo.com/2015/08/guia-definitivo-instalacao-atualizacao-windows10.html
    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário