Pular para o conteúdo principal

Vinte anos de Internet comercial no Brasil

Exatamente no dia primeiro de maio de 1995, uma segunda-feira, 250 brasileiros conectaram-se à grande rede de computadores pela primeira vez. Estes sortudos foram selecionados pela Embratel (então estatal) a partir de um pré-cadastro com 15 mil interessados para serem os beta testers da Internet comercial no país, antes disponível apenas em universidades e centros de pesquisa. Nesta época eu morava em uma cidade do interior do Paraná e por lá a Internet comercial só chegou nos idos de 1997 - retratei a magia desta época na postagem nos anos 1990, as conexões eram assim. Vale a pena conferir!

Fax-modem discado US Robotics de 33,6 Kbps que eu usava - uma conexão cerca de 300 vezes mais lenta do que a de 10 Mbps que uso hoje. E ainda reclamo...


Realmente o tempo passa muito rápido. Estamos ficando velhos e o mundo cada vez mais chato.

Comentários

  1. Eu acho que a internet hoje não é ruim, o problema é a grande centralização das coisas no facebook, ou em grandes "redes sociais", acho que a web deve ser como em sua concepção, descentralizada e com alta concorrência. Essa coisa de centralização nos dias atuais tem feito a web perder realmente a graça e deixado tudo muito estupido, não precisamos nem mais digitar as coisas para irmos no site, ficamos preguiçosos, e com smartphones e tablet a estupidez ficou ainda mais alta, imagina com google glass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião o Facebook está acabando com a Internet como ela deveria ser, por sufocar sites de conteúdo. Se antes tínhamos IRC, ICQ e muitos sites relevantes de conteúdo realmente bons, hoje para uma grande parte das pessoas a Internet é apenas um mero meio para acessar o Facebook. Phoda.

      Excluir

Postar um comentário