Pular para o conteúdo principal

Corram para as colinas (2): Hackers russos atacaram a Casa Branca

(Wow!) Em um ataque bastante refinado, hackers russos obtiveram acesso a alguns sistemas da Casa Branca, entre os quais nada mais nada menos do que a agenda pessoal do presidente Obama. Segundo dados preliminares da investigação, tudo começou quando algum funcionário clicou em um link em um e-mail o qual achava ser legítimo, e sem saber acabou instalando um malware que permitiu o ataque.

Como diria aquele velho deitado, a inteligência artificial sempre é atrapalhada pela burrice natural.

O saudoso Chaves e as suas frases atemporais


A assessoria de imprensa da Casa Branca informa que não foram comprometidos todos os sistemas, e que os mesmos são independentes entre si conforme a sua função e atuação. Ufa! Ainda bem que foi só a agenda do presidente, já pensou se tivessem zoado também com o clássico botãozinho vermelho que libera os busca-pés nucleares?

Fica o alerta: se até um funcionário do governo do país mais rico do mundo, teoricamente bem treinado, caiu em uma ação baseada em Engenharia Social, fico imaginando como os golpistas virtuais não devem deitar e rolar por aí... na grande rede de computadores, eu desconfio até da minha própria sombra.

Veja também:

Comentários

  1. Se tivessem o G-Buster (o Guardião!) instalado lá isso nunca teria acontecido.

    https://www.youtube.com/watch?v=H0XANMAADqc

    ResponderExcluir
  2. Faltou o Baidu Anti Virus na máquina, PEGA TUDO XESSUISSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, com o Baidu e o GbPlugin instalados não há ataque hacker que prospere! LOL

      Excluir

Postar um comentário