Pular para o conteúdo principal

Microsoft descontinua vendas do Windows 8 e de diversas edições do Windows 7

A Microsoft anunciou recentemente que deixará de comercializar algumas versões do sistema operacional Windows, sendo que os destaques são o final das vendas para o varejo da primeira edição do Windows 8 e o fim do fornecimento em regime de OEM (para os fabricantes de PCs e demais dispositivos) de todas as versões do Windows 7, com exceção da Professional:



Bem, o Windows 8 inicial vai embora sem deixar saudades, mas o Windows 7 ainda é muito popular e a manutenção da edição Professional é uma decisão acertada da Microsoft, principalmente para empresas, visto que muitas delas ainda estão em processo de migração do XP para o Windows 7. As opções de downgrade do sistema operacional continuam válidas.

A Microsoft também demonstrou uma tabela com o ciclo de vida de atualizações dos sistemas. O mainstream inclui suporte técnico e novos recursos para os sistemas, enquanto que o suporte estendido compreende correções de bugs e vulnerabilidades dos sistemas.



Como é possível observar, utilizadores do Windows 7 contarão com o suporte para correções de bugs até 2020 - isto se a empresa não prorrogar este prazo, como aconteceu diversas vezes com o Windows XP.

Comentários