Pular para o conteúdo principal

AMD contra-ataca com a série Radeon R9 300X

Tem coisas que somente a velha e boa concorrência pode fazer. Quase dois meses após a Nvidia anunciar as novas Maxwell da série GTX 900, a AMD contra-ataca com as novas Radeon R9 390X, 380X e 370X.

Também está rolando na Net um suposto teste feito por um site chinês (sobre o qual, como não entendo nada de mandarim, fiquei boiando...) onde uma amostra de engenharia da R9 390X (com o codinome “Captain Jack”) ficou à frente da GTX 980 em uma média de vários jogos:


Suposto teste de performance com a R9 390X


Segundo o mesmo teste, em consumo elétrico a 390X bateu em 197 W, ligeiramente acima da GTX 980:



Se números equivalentes forem apurados em testes de sites mais tradicionais as Maxwell agora tem um concorrente e tanto. Bom para nós, que como entusiastas de hardware temos outra ótima opção para gastarmos o nosso suado dinheirinho.

EDIT 22/06/2015: a AMD finalmente anunciou a sua nova geração de GPUs.

Veja também:

Comentários

  1. AMD hoje após ter comprado ATI e a série RADEON, e acoplar essas tecnologias em seus processadores e placas não deve em nada para a NVidia, que no meu ponto de vista se acha a ultima bolacha do pacote, a sim o PS4 , o WIIU e o XONe cujos processadores gráficos são Radeon mandaram um abração para a NVidia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida que a disputa está muito equilibrada entre as duas, e concorrência sempre é bom! Tinha quer ter até mais empresas como acontecia no final dos anos 1990, quando havia quase uma dezena delas que disputavam este mercado.

      Excluir

Postar um comentário