Pular para o conteúdo principal

RetroComic (2) - O verdadeiro motivo que fez a Microsoft pular a versão 9

Muitos estão se perguntando qual o verdadeiro motivo que fez a Microsoft a pular a versão 9 e ir direto para o Windows 10. Seria algo com a numerologia? Os astros? Questões comerciais? Para quebrar o estigma de que apenas versões "ímpares" do Windows são boas? Nada disso! O Blog RETROWARE descobriu o verdadeiro motivo:



Tecla SAP para aqueles que não compreenderam: esta é uma função hipotética para detectar a versão do Windows. Ela testa se o nome da versão começa com "Windows 9", em caso positivo a versão seria identificada como o Windows 95 ou 98. Desta forma, para evitar que o novíssimo Windows 9 fosse erroneamente identificado simplesmente pularam a versão, em uma solução puramente pragmática. Meus cumprimentos ao amigo Luciano Antonichen de Campos por ter compartilhado a imagem!

Nota importante: as imagens desta série de postagens foram obtidas livremente pela Internet. Caso você seja o autor(a) de alguma delas entre em contato conosco para que possamos lhe dar os devidos créditos.

Comentários

  1. ahahaahahahha boa Michael ! agora entendemos tudo.... solução bem prática. (fafa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha solução simples e limpa! É como aquela lenda: no auge da corrida espacial, os EUA gastaram bilhões de verdinhas para desenvolver uma caneta que funcionasse sem gravidade, enquanto que os soviéticos simplesmente usaram um lápis... :-)

      Excluir

Postar um comentário