Pular para o conteúdo principal

Windows eXPired (8)

Saiu mais uma notícia rápida que envolve o final do suporte ao Windows XP: a Oracle acaba de anunciar que o Java 8 não será compatível com o Windows XP. O runtime do Java é alvo constate de críticas às suas noticiadas brechas de segurança, e pelo visto a Oracle não quis arriscar a agregar ao pacote ainda mais vulnerabilidades introduzidas por um sistema operacional fora de suporte. Quem quiser usar o Java 8 e for usuário de Windows precisará obrigatoriamente ter o Windows Vista ou superior. O Java 7 continuará funcionando normalmente no XP mas deve ser tomado o cuidado de não atualizá-lo para o 8, senão kaboommm... 

Outro software polêmico pelas suas falhas de segurança, o Adobe Flash, também não terá mais novas versões para o Windows XP.  Esta é uma tendência irreversível para qualquer software sem o suporte do produtor, ainda mais no caso de um sistema operacional: cada vez mais novas versões de muitos softwares deixarão de lado o suporte ao XP, principalmente para não terem que arcar com uma pesada carga de potenciais problemas de segurança. 

Vamos ver se esta falta de novas versões de softwares populares pode fazer esse pessoal desapegar, coisa que o final do suporte por si só não foi suficiente para fazer. Aguardemos.

Próximo:

Windows eXPired (9) – Governo dos EUA ainda tem dez mil PCs com Windows XP

Anterior:

Windows eXPired (7) – Pesquisa feita pela BitDefender

Comentários

  1. Imagina uma bomba como o XP, mais outro míssil feito o Java na mão da Oracle, que só tem feito cagada com ele, deixando várias brechas e com milhares de correções. A coisa tá feia mesmo, evitar é o caminho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário