Pular para o conteúdo principal

Amazon lança serviço de assinatura de livros sob demanda

Líder indiscutível do segmento de livros digitais a quase uma década, a Amazon acaba de lançar um novo serviço que promete ser ainda mais revolucionário: o Kindle Unlimited, que permite ao assinante visualizar qualquer livro de sua escolha sob demanda. A assinatura mensal custa US$ 9,99 e não existe limite na quantidade de livros acessados. Inicialmente está disponível apenas nos EUA, mas nada impede que assinantes que se passem por americanos possam acessá-lo (neste caso é claro que o domínio da língua inglesa é necessário).

O acervo inicialmente conta com 600 mil títulos, mas a já antiga treta entre a Amazon e cinco das maiores editoras estadunidenses impede que o catálogo seja ainda mais completo. Estas editoras alegam que não concordam com os valores repassados pela Amazon e se dizem temerárias quanto a um suposto controle que esta pretende impor ao mercado - segundo a Amazon, as editoras recebem o valor equivalente ao de um exemplar em papel vendido no atacado sempre que o assinante ler uma determinada quantidade de páginas do título pelo Kindle Unlimited.

Sem dúvida que os livros digitais foram revolucionários e este novo serviço promete estabelecer um novo paradigma. Mas de qualquer modo, ainda prefiro os "obsoletos" exemplares em papel.


Veja também:

Livros geeks que eu recomendo

Comentários

Postar um comentário